UM NOVO CONCEITO DE SCOOTER
Aliando o conforto e conveniência de uma scooter à atitude e ao desempenho de uma moto esportiva, a AK 550 é perfeita para viajar com toda a tranquilidade.
A SCOOTER PIONEIRA NO SEGMENTO SUPER TOURING, COM MUITA PERFORMANCE E SEGURANÇA
Se você quer a praticidade de uma scooter para a cidade, mas também quer maior porte e maior potência para pegar a estrada, a AK 550 foi feita para você.
PODEROSO MOTOR BICILÍNDRICO
Potência do motor: 51 cv a 7.500 rpm O recém-projetado motor de 550 cc DOHC com 8 válvulas, duplo cilindro e refrigeração líquida gera uma aceleração potente e uma velocidade máxima impressionante, se adequando desde a uma intensa aventura até a um agradável passeio.
TRANSMISSÃO CVT EFICIENTE
Conseguir transmitir a potência da moto para a roda traseira com mínima perda é uma tarefa complexa em um scooter. Na AK 550, cada um dos componentes foi trabalhado, etapa por etapa, para que essa tarefa fosse concluída. A transmissão primária, de onde se recebe toda a exuberância do motor, se aloca em um espaço muito reduzido e com elementos rotativos a alta velocidade, que conta com um novo sistema de refrigeração patenteado que canaliza uma ventilação a todo interior do cárter da transmissão primária. O sistema de embreagem está banhado em óleo em um cárter dedicado à transmissão e lubrificação. A saída da transmissão fina da nova AK 550 está no mesmo eixo da balança traseira, o que reduz a perda da potência, e eliminam por sua vez os o deslocamento de pesos que prejudicam a entrega de força. Essa tecnologia permite transmitir a potência a roda de forma instantânea, e quase sem perdas, se assegurando na maior durabilidade dos componentes de atrito.
Transmissão – CVT (Automático)
Sistema de transmissão – Final por correia dentada
Suspensão dianteira – Telescópica invertida de 41 mm de diâmetro com mola helicoidal e amortecimento hidráulico
Suspensão Traseira – Balança articulada com monoamortecedor hidráulico de mola helicoidal
Pneu dianteiro – 120/70-R15 M/C, sem câmara
Pneu traseiro – 160/60-R15 M/C, sem câmara
Freio Dianteiro – Dois discos flutuantes de 270 mm de diâmetro com acionamento hidráulico, dotado de sistema de ABS, acionado pelo manete direito
Freio Traseiro – Disco simples de 260 mm de diâmetro com acionamento hidráulico, dotado de sistema de ABS, acionado pelo manete esquerdo
Tamanho da roda dianteira – Aro 15, liga leve de alumínio
Tamanho da roda traseira – Aro 15, liga leve de alumínio
Potência – 51 cv
Cilindradas – 550 cm³
Torque – 5,2 kgf.m a 5500 rpm
Tipo – 4 tempos, refrigeração líquida
Número de cilindros – 2 cilindros em linha (DOHC/8 válvulas)
Diâmetro – 69 mm
Curso – 73,6 mm
Cilindrada – 550 cm³
Taxa de compressão – 11:1
Sistema de lubrificação – Cárter Úmido
Sistema de partida – elétrica
Alimentação – Injeção eletrônica
Tipo de ignição – elétrica transistorizada
Potência máxima – 51 cv a 7.500 rpm
Torque máximo – 5,2 kgf.m a 5.500 rpm
dB (A) – 79
Rpm – 5150 rpm
Marcha lenta – 1200±100
Indicador de RPM
Indicador de velocidade (Km/h e mph)
Indicador de farol alto
Indicadores de injeção eletrônica
Indicador de pressão de pneus
Indicador de mudança de direção
Indicador de seleção do modo de pilotagem com as cores dos leds
Indicador de multifunções
Peso Seco – 214 kg
MVOM – 230 Kg
Tanque de Combustível – 15 L
Óleo do Motor – 3.000 ml
Troca de Óleo – 2.600 ml
CVT (Automático)
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